Benflogin é um antiinflamatório que tem sido utilizado por jovens e adolescentes a fim de obterem efeitos similares aos do ácido lisérgico, pois altas doses ocasionam alucinação, o princípio ativo, o cloridrato de benzidamina, possui efeitos psicoativos.
Este medicamento, comprado a R$ 5,00 tem feito parte das baladas de classe média com o intuito de animá-las, pois o usuário obtém alucinações visuais, como paredes que se transformam em jardins.
Os jovens associam o medicamento com bebidas alcoólicas, exatamente o contrário do que avisa a bula, que afirma também que a superdosagem causa alucinação. Gastrite, úlcera, sangramento intestinal, convulsões e falência dos rins são sintomas provenientes do abuso prolongado deste medicamento.
As altas dosagens aumentam a produção de dopamina no cérebro, acelera a atividade do sistema límbico que controla as funções, como memória e emoções, e as experiências armazenadas nestes dois arquivos vêm à tona de maneira distorcida ocasionando assim a percepção alterada da realidade, onde a pessoa sofre alucinações visuais.
Quando acaba o estoque de dopamina, a pessoa sente cansaço, sonolência, irritação, tonturas, dores de estômago e falta de apetite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário